sexta-feira, 17 de julho de 2009

CDC TITAN/EUSÉBIO abre as portas para a comunidade acessar a internet gratuitamente

Nos meses de férias o Centro Digital do Ceará (CDC), localizado no Eusébio (CE), abre as portas para comunidade acessar gratuitamente a internet. O acesso a internet é livre e conta com o apoio de um instrutor capacitado para ajudar e tirar dúvidas dos internautas. O CDC é aberto de segunda a sexta, das 08h30min às 17h00min.

O estudante Michael Martins, 20 anos, utiliza o CDC para fazer pesquisas acadêmicas, estudar e se comunicar com familiares distantes. “Aqui eu posso ler livros, estudar e também me relacionar e comunicar com amigos e familiares distantes”. Já Anderson, 15 anos, utiliza o espaço para saber notícias do mundo, fazer pesquisas escolares e para se comunicar com amigos e parentes.

Para o instrutor do CDC, Edson Batista, 20 anos, o espaço além de capacitar jovens em uma profissão também faz seu papel de inclusão digital. “Tem gente que perde o emprego, pois não tem curso de informática e nem conhecimento na área. A comunidade é formada por pessoas muito carentes, que não tem computador em casa e acesso a tecnologia. Por isso, esse espaço torna-se importante não só para formar pessoas através da garagem digital, mas também para que as pessoas possam acessar gratuitamente a internet e se capacitar.”

Edson Batista é um exemplo para a comunidade. Aos 17 anos participou do curso Garagem Digital, sendo um dos alunos de destaque do projeto. Posteriormente, foi chamado para ser instrutor do curso, onde já é estagiário há mais de um ano. Para ele o CDC foi importante, pois aprendeu uma profissão e hoje pode compartilhar seus conhecimentos com outros colegas da comunidade.

CDC
É um espaço mantido pelo Instituto TITAN em parceria com o CENTEC, SECITECE e prefeitura do Eusébio para capacitar jovens do município em Tecnologia da Informação e Comunicação através do projeto “Garagem Digital”.


Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN – ITIC
Fones: (85) 3279-2188 / 9977-6328
Kellyanne Pinheiro – Jornalista responsável – MTB: 2354/CE
Gisele Antenor – Estagiária de Jornalismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário