quarta-feira, 7 de julho de 2010

Fluxus Consultoria em Software firma acordo com a Magic Software.

A Fluxus Consultoria em Software, empresa de tecnologia da informação e SAP Channel Partner para implementação do ERP SAP Business One, com sede em Fortaleza (CE), firmou uma parceria com a Magic Software Brasil para a utilização do iBOLT Integration Suite em seus projetos de integração de sistemas baseados em SOA e BPM.

O objetivo é ampliar participação do SAP Business One na região Nordeste integrando o ERP da SAP com sistemas legados ou com portais do cliente desenvolvidos pela Fluxus.

Com a experiência acumulada desde 1989 e uma equipe de profissionais especialistas em gestão empresarial, a Fluxus destaca-se pela oferta de aplicações SAP para o mercado Small Business (SMB) e busca com o iBOLT ampliar sua participação em mercados verticais que necessitam integrar seus portais de negócios ao SAP Business One.

Com forte presença na região Nordeste, a Fluxus visualiza um forte crescimento do mercado para aplicações tecnológicas desenvolvidas para garantir a integração de sistemas. O mercado local é pulverizado e é formado por pequenas e medias empresas em todos os segmentos da economia.

Segundo Edson Amaro, diretor da Fluxus, as empresas locais, usuários dos sistemas de gestão necessitam cada vez mais integrar suas aplicações com outros sistemas legados de várias origens, inclusive pela Web, o que cria oportunidades de negócios para o iBOLT. "A solução da Magic possui elevado nível de capacidade de integração baseada em SOA e BPM, conceitos que começam a ser bem conhecidos das empresas locais", comenta. "Também escolhemos o IBOLT para integrar o nosso portfólio de soluções porque a solução já possui inúmeros casos de sucessos envolvendo projetos para as pequenas e medias empresas", acrescenta.

Para Rodney Repullo, diretor-executivo da Magic Software Brasil, a parceria com Fluxus comprova a elevada capacidade de capilaridade do iBOLT em mercados distintos. "E também expande nossa presença para uma região rica e em forte crescimento. Acreditamos que a Fluxus obterá grande sucesso em sés projetos de integração, principalmente porque suas aplicações já são consideradas entre as melhores em seu mercado".

Mais informações:

http://www.fluxus.com.br/
http://www.magicsoftware.com.br/

Fonte: Fortes Informática

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

Web Contábil e Fortes Informática promovem palestra sobre a nova Portaria MTE 1510

A Web Contábil em parceira com a Fortes Informática São Paulo e a Sevilla Contabilidade promoveram, no dia 17 de junho, no Espaço Idéia Positiva - SP, a palestra "Portaria MTE 1510 - Controle de Ponto, Implicações, Alteração no Ponto Eletrônico e Jornada de Trabalho".

Cerca de 60 convidados, contabilistas clientes da Web Contábil, estiveram presentes esclarecendo dúvidas sobre as novas regras relativas ao controle de ponto dos trabalhadores e sobre os prazos a serem cumpridos.

Presentes no evento estiveram o responsável pela área de Recursos Humanos da Sevilha Contabilidade, Eli Martins, como palestrante, o diretor da Web Contábil , Nacir Garcia Júnior, idealizador do evento , além do diretor de Tecnologia da empresa Keypass, Hélion Porto, que demonstrou “in loco” o funcionamento de um relógio de ponto que atende a nova legislação.


Compondo também a programação do evento, a equipe da Fortes Informática demonstrou aos participantes a utilização do software Fortes Ponto em conjunto com os novos equipamentos de ponto eletrônico, divulgando a facilidade de se utilizar as informações do equipamento para os sistemas gerencias das empresas e por extensão dos contadores, evitando uma serie de retrabalhos.

Fonte: Fortes Informática

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

Secitece entrega Instituto de Inovação Tecnológica


Dentro de três meses, pesquisadores de inovação tecnológica do vão dispor de mais um equipamento de estímulo à pesquisa científica. A Secretaria da Ciência e Tecnologia e Educação Superior (Secitece), ontem, entregou a instalação do Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (IPDI). O evento ocorreu no campus do Pici da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Segundo o presidente do IPDI, Lindberg Gonçalves, o instituto “será um grande conector entre o centro acadêmico e o industrial”. O instituto contribuirá para a competitividade do setor industrial local, estimulando a inovação tecnológica, por meio da interação entre pesquisadores de empresas, professores e alunos de universidades e institutos de pesquisa.

Com investimento de R$ 20 milhões em equipamento laboratoriais, infraestrutura e instalação, o IPDI atuará em sua primeira fase nas áreas de física de materiais, nanotecnologia, teleinformática e tecnologia industrial, metrológica e de precisão. A área construída de 2,7 mil m² tem capacidade para 70 pesquisadores que prestarão serviços a clientes de setores econômicos como telecomunicações, metalmecânica e siderurgia, de bem de capital, petroquímico e medicamentos.

Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, o IPDI é parte de um desafio que o ministério está enfrentando de fazer com que a pesquisa não se concentre só na academia, mas que vá para as empresas. “O IPDI vai fazer interface. Por isso, mesmo não estando neste cargo (ministro do MCT) no próximo ano, garanto os investimentos ao instituto”, ressaltou.

Para o governador Cid Gomes, o Instituto de Pesquisa é parte “de um sonho de mais de quatro décadas”: trazer siderúrgica e refinaria para o Ceará. Nesse “sonho”, mais recentemente, aliou-se o projeto de construir um polo tecnológico de saúde.

Segundo Cid, no entanto, nada adiantaria trazer esses projetos se com eles vierem profissionais de fora. “Para garantir que o Ceará usufrua dos benefícios desses empreendimentos é fundamental que a gente forme daqui para trabalhar nos cargos gerados”.

Fonte: Jornal O Povo

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan