quarta-feira, 26 de agosto de 2009

SOFTIUM atualiza certificação para ISO 9001/2008

A empresa SOFTIUM Informática, fornecedora de soluções voltadas para CRM, Contact Center e integração com telefonia CTI, atualiza sua certificação, migrando da norma ISO 9001/2000 para a ISO 9001/2008. A avaliação foi feita por auditores do Bureau Veritas Certification que analisaram diversos aspectos ligados diretamente aos produtos e/ou serviços prestados, aspectos gerenciais como Controle de Aquisições, Diretoria, Comercial, Controle de Projetos e Homologação e Qualidade. A certificação ISO 9001:2008, recebida pela empresa, vem demonstrar o compromisso com a qualidade de seus processos, produtos e serviços, visando a melhoria contínua e a satisfação dos seus clientes

Segundo a Gerente de Qualidade, Lizete Magni, os auditores que registraram a observância aos requisitos da norma notaram a manutenção e as melhorias dos processos internos. "As avaliações regulares estimulam a empresa a usar, monitorar e melhorar os seus processos e Sistema de Gestão, fazendo com que as equipes realizem as atividades com mais eficiência e segurança, sabendo exatamente o que a Organização espera de cada um e, dessa forma, podendo corresponder e até superar as expectativas”.

A manutenção da certificação tem objetivos bem claros dentro da empresa. "Essa confiança e tranquilidade que as equipes tem para exercer suas funções, refletem em um melhor atendimento para o cliente, influenciando positivamente nos resultados da empresa", acrescenta.

Essa é a oitava auditoria de certificação da ISO 9001 da empresa. O processo é feito semestralmente por auditores que avaliam não só o produto, mas também aspectos gerenciais dentro da empresa como Política de Qualidade, Controle de Aquisições, Auditorias Internas, Treinamento, Financeiro e RH.

Fonte: Marketing SOFTIUM.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

ITIC e CTI promovem seminário sobre Robótica


A tecnologia robótica, dado ao seu caráter interdisciplinar, tem um forte efeito multiplicador de investimentos e competências. Para o seu efetivo domínio, torna-se necessário atuar em nichos científicos tão distintos quanto à visão computacional, controle, mecânica, programação, eletrônica, física, dentre outros.

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação - ITIC e o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer - CTI, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará - INDI, Instituto TITAN e a Universidade de Fortaleza - UNIFOR, promovem o seminário “Tecnologias sobre Robótica e suas Aplicações”, na próxima sexta-feira (28), das 08h30min às 18h30min, na FIEC (auditório Luiz Esteves - 5º andar).

O objetivo é reunir especialistas da academia, dos centros de pesquisa e empresas de todo o país e exterior, para discutir experiências e o caminho a seguir para o desenvolvimento da área de robótica no Nordeste do Brasil. “Esse evento é uma grande oportunidade de se canalizar os conhecimentos existentes no país para a elaboração de soluções adequadas ao norte e nordeste brasileiro. A Robótica é uma forma eficaz de utilização de recursos de fomento tecnológico para otimizar os tempos e recursos necessários à criação de competências à realidade da região”, enfatiza o superintende do ITIC,Carlos Artur Rocha.

A atuação humana em áreas inóspitas ou de alto risco tem sido responsável por um grande número de acidentes, com graves resultados para o individuo, sua família e a sociedade como um todo. Sistemas robóticos podem representar uma forte atenuação dos problemas atuais enfrentados na região, mantendo a atividade econômica e diminuindo o impacto sobre os trabalhadores.

De acordo com o representante do CTI-NE, Aristides Pavani Filho, o CTI pretende, inicialmente, enfocar esforços nas áreas de pesca de lagostas e na inspeção de tubulações pluviais. “Projetos deste tipo, com clara definição dos resultados desejados, aplicados à solução de problemas típicos do nordeste e do país, irão exigir a criação de um entorno de empresas e profissionais capacitados em tecnologias sofisticadas”, afirma.

Durante o seminário serão apresentadas várias tecnologias e aplicações por especialistas brasileiros que atuam em pesquisa de sistemas robóticos no Brasil e no mundo.


Assessoria de Comunicação dos Institutos TITAN/ITIC
Contatos: 085 3279-2188/9977-6328
Kellyanne Pinheiro – MTB: 2354/CE
Jornalista responsável