quinta-feira, 24 de junho de 2010

Instituto Titan lança seu novo Portal

O Instituto Titan está de cara nova na internet. O novo portal foi completamente redesenhado, tornando-o mais moderno e inovador.

O novo portal do Titan tem como objetivo tornar-se referência no setor de Tecnologia da Informação, seja na busca por eventos, cursos, oportunidades, notícias do setor ou informações do Instituto e das empresas associadas, buscando sempre mostrar o que existe de mais atual no setor de TI.

Desenvolvido em parceria com a Atratis Comunicação, o projeto traz vários recursos interativos, conteúdos atualizados e dinâmicos disponibilizando novidades sobre o cenário mundial da TI. Confira!

Por: Line Mara Lins

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

SOFTIUM inicia expansão e parceria nos Estados Unidos

SOFTIUM Informática, uma das principais empresas de serviços de tecnologia da informação, reconhecida nacionalmente como fornecedora de soluções de qualidade voltadas para CRM, contact centers e integração com telefonia, acaba de iniciar um plano de expansão com nova parceria no mercado americano. A empresa fechou contrato de distribuição com a empresa OPUS-IS, localizada em Atlanta, nos Estados Unidos.

Com essa nova parceria, a SOFTIUM prevê aumentar o seu faturamento, e reforçar sua estratégia de crescimento por meio da expansão territorial. Atlanta é considerada uma cidade estratégica, pois concentra diversas empresas na área de serviços como call centers, telecobranças e vendas, além de ser um dos propulsores da retomada econômica, após crise financeira mundial.

O foco estará na venda do TACTIUM IP com n-IPlace para pequenos e médios call centers, atuando na base de clientes e parceiros da OPUS. A empresa é atualmente distribuidora de solução de ERPs e tem contatos fortes com empresa de vários segmentos, inclusive revendas de PABX e implementadores de call centers.

Segundo Josefina Picanço, Vice-Presidente de Negócios “É um desafio entrar no mercado internacional, mas a Softium hoje está preparada. O mercado americano está receptivo, com a saída da crise e retomada do crescimento. Nesse contexto, o TACTIUM vem atender a uma demanda crescente das empresas para aumentarem seus resultados com o ganho de qualidade e produtividade que ele oferece.”

Fonte: SOFTIUM Informática

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

Secretários de C&T debatem expansão da banda larga e inclusão digital

Avaliar estratégias para levar a internet rápida para mais brasileiros. É com esse objetivo que secretários de Ciência e Tecnologia de todo o País se reúnem hoje (24), no Rio de Janeiro (RJ), no Fórum Nacional dos conselhos nacionais de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), e de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I.

A expansão digital será abordada na perspectiva do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), programa que pretende universalizar a internet rápida no Brasil. O tema será apresentado por Cezar Alvarez, coordenador dos programas de inclusão digital da Presidência da República.

O secretário executivo e ministro em exercício da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, profere palestra na abertura do evento apresentando um balanço parcial e dos avanços identificados na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI), realizada em maio último, em Brasília.

Recentemente, a Telebrás ficou definida como gestora do PNBL, e o presidente da estatal, Rogério Santanna, disse que a parceria com os secretários de Ciência e Tecnologia dará condições de levar a conexão de banda larga para mais de 4.200 municípios, contribuindo para a criação de novos centros públicos de acesso à internet.

O Fórum tem ainda a participação de Luiz Davidovich, coordenador executivo da 4ª CNCTI. Ele fala sobre os desdobramentos do evento e fará uma exposição preliminar das resoluções pós-conferência. Também participa a presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), Lúcia Melo, expondo os resultados de estudo sobre descentralização de recursos em CT&I.

Fonte: Portal do Ministério da Ciência e tecnologia.

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan