sexta-feira, 12 de março de 2010

FINEP assina convênios do Sibratec com 14 estados


A FINEP assina hoje (12/3) quatorze convênios do programa Sibratec (Sistema Brasileiro de Tecnologia), do Ministério da Ciência e Tecnologia. Nesta primeira fase, estão previstos investimentos de cerca de R$ 40 milhões para a implementação da Rede de Extensão Tecnológica, um dos três componentes do Sistema. Os outros dois eixos do Sibratec são os Centros de Inovação – que viabilizarão comercialmente conhecimentos científicos – e a Rede de Serviços Tecnológicos, que vai garantir a qualidade dos produtos disponibilizados no mercado. Cada componente deverá contar com R$ 40 milhões para as suas atividades.
O objetivo do Sibratec é proporcionar condições para o aumento da taxa de inovação das empresas brasileiras, contribuindo assim para elevar o faturamento e a produtividade, além de torná-las mais competitivas nos mercados interno e externo.
As redes de Extensão Tecnológica funcionarão em nível estadual, prestando assistência às micro, pequenas e médias empresas com vistas ao desenvolvimento e à solução de gargalos na gestão tecnológica.
“O extensionismo é, no meu entendimento, quando institutos tecnológicos, núcleos universitários organizados na forma de rede prestam assistência tecnológica às empresas de menor porte. E assistência tecnológica também é inovação”, diz Sergio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia.
Participam da assinatura dos convênios os seguintes estados: Amazonas, Rondônia, Tocantins, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Espírito Santo.

Fonte: Ministério da Ciência e Tecnologia (FINEP - Financiadora de estudos e Projetos)


Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Kellyanne Pinheiro-Jornalista Responsável-MTB: 2354/CE
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188/9977-6328
Email: kellyanne@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

quinta-feira, 11 de março de 2010

Domínio Informática seleciona DESENVOLVEDOR JAVA






Empresa: Dominio Informática
Vaga: Desenvolvedor Java
Envie seu currículo para: recrutamento@dominioinfo.com.br

Outras informações: http://www.fastjob.com.br/home/


quarta-feira, 10 de março de 2010

Oportunidade no mercado de Tecnologia da Informação

A Microsoft Brasil, em parceria com instituições de ensino, governos e empresas de 13 estados, abre inscrições para a sexta edição do programa de capacitação para o mercado de tecnologia – Students to Business – S2B. O objetivo do programa é auxiliar jovens interessados em seguir carreira na área de tecnologia a conquistar boas oportunidades no mercado. O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da Microsoft no Brasil. Também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação. As inscrições para esta edição do programa estão abertas até o dia 17/03 e poderão ser feitas aqui.

Para isso o programa S2B inclui diversas ações, sendo as principais capacitações gratuitas nas plataformas Microsoft e aproximação com empresas que buscam mão-de-obra com esse perfil. O programa tem um total de 84 horas/aula para capacitação de jovens, com um conteúdo que abrange palestras sobre o mercado de trabalho, aulas teóricas e práticas ligadas às carreiras de TI.

As capacitações são voltadas a estudantes do ensino médio e superior e visam preparar as próximas gerações de profissionais nas tecnologias Microsoft.

Ao longo de três fases os estudantes adquirem formação técnica para tornarem-se profissionais júnior de infra-estrutura ou desenvolvimento. Na primeira fase o curso traz informações sobre as carreiras de TI, na segunda, aulas teóricas e na terceira, aulas práticas, com o desenvolvimento de um projeto de formatura. No encerramento são entregues certificados, em um evento que inclui uma feira de empregos.

Em Fortaleza o programa está sendo executado pelo Centro de Inovação Microsoft em parceria com o Instituto Atlântico, Unifor e pelo grupo de usuários Office.CE.

Fonte: Diário do Nordeste - Tecnoguia

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Kellyanne Pinheiro - Jornalista Responsável - MTB: 2354/CE
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188/9977-6328
Email: kellyanne@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

segunda-feira, 8 de março de 2010

Instituto TITAN homenageia todas às mulheres neste dia tão especial



O homem pensa.
A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!

Autor: Victor Hugo


Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Fones: (85) 3279-2188 / 9977-6328
Kellyanne Pinheiro - Jornalista responsável - MTB: 2354/CE
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Email: kellyanne@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan