terça-feira, 17 de novembro de 2009

Workshop Estratégico para Empresas de Base Tecnológica


A CIATEC, Pólis de Tecnologia do CPqD e a BRASSCOM promovem no dia 25 de novembro o Workshop Estratégico para Empresas de Base Tecnológica. O evento ocorrerá no auditório do Pólis de Tecnologia do CPqD de Campinas-SP, das 8h30 às 13h30.

Estímulo para a pesquisa e a inovação, o Polo Tecnológico de Campinas é um centro de convergência de várias instituições de ciência e tecnologia que, a cada ano, atrai mais empresas e estimula o intercâmbio entre o setor produtivo, universidades e centros de pesquisa. O objetivo do workshop é apresentar as estratégias que possam torna-se diferencial para a competitividade das empresas de TI ao se instalarem em um polo.

Durante o evento será apresentado o Polo Tecnológico de Campinas, as vantagens competitivas para o negócio das empresas e, ainda, mostrado como obter benefícios e incentivos federais, estaduais e municipais com este empreendimento.


Maiores informações

Site: http://www.anggulo.com.br/camp_tec/home.htm

Faça sua inscrição gratuitamente clicando aqui



Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Fones: 85 3279-2188 / 9977-6328
Kellyanne Pinheiro - MTB:2354/CE
Jornalista responsável

Seminário apresenta oportunidades na área digital para gestores públicos nordestinos

Em quatro dias de palestras e conferências, o SGPM NORDESTE 2009 - 1º Seminário Nordestino de Software Livre para Gestão Pública Municipal vai debater e apresentar os principais caminhos para a modernização das prefeituras por meio da aplicação de softwares livres e novas tecnologias.

O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de novembro no Hotel Parque das Fontes, no município de Beberibe-CE. Durante as conferências e debates, especialistas e técnicos na área de software livre aplicado à gestão dos municípios apresentarão casos de sucesso e discutirão propostas para que as prefeituras possam se adequar ao Programa Nacional de Modernização da Gestão Pública e também às exigências do mundo moderno. Tudo isso através da informatização de todas as secretarias em plataformas virtuais, que demandam o uso de internet.

Segundo Normando Soares, diretor da Atmosfera Consultoria, instituição responsável pela organização do 1º SGPM, “esse encontro mostra todas as possibilidades reais de facilitar a tomada de decisões, baseada em relatórios gerados pelos softwares que vão soar como música aos gestores e prefeitos mais antenados”.

Um dos pontos altos do evento será a apresentação do exitoso caso da cidade de Piraí-RJ, que foi o primeiro município do país a implantar o projeto Cidades Digital, que revolucionou o local e a vida de seus moradores por meio da internet em banda larga e de softwares livres.

A cerimônia de abertura do Seminário ocorrerá às 19h, do dia 26. Nesse mesmo dia, às 20h30, ocorrerá ainda, o lançamento de mais uma edição especial da Revista INFOBRASIL. A edição traz a cobertura da InfoBrasil 2009 e é dedicada ao Instituto Atlântico, que acaba de conquistar reconhecimento internacional com o CMMI5 e o Prêmio Você S.A- Exame – Melhores Empresas para Você Trabalhar.

Na ocasião, está prevista a presença de várias autoridades, dentre elas: o Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes; o deputado Estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Domingos Filho; a secretária de Planejamento e Gestão do Estado em exercício, Desirée Gondim; o secretário Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Renê Barreira; a presidente da Aprece, Eliene Brasil; o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembléia Legislativa, deputado Estadual, Roberto Cláudio; e, o presidente da União dos Vereadores do Ceará, vereador Deusinho Filho. Logo em seguida, haverá a palestra “Modernização das Prefeituras Como Indutor do Desenvolvimento”, ministrada pelo vice-governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que já garantiu presença no evento.

Inscrições

As inscrições para participar do SGPM estão abertas e podem ser feitas até o dia do evento, através do site www.sgpmnordeste.net.br. Podem participar prefeitos, gestores, parlamentares, estudantes, pesquisadores e demais interessados na área de gestão pública por meio de softwares livres.

Mais informações:

Normando Soares - Telefone: (88) 8813.9837 - Site: www.sgpmnordeste.net.br.

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Fone: 85 3279-2188 / 9977-6328
Kellyanne Pinheiro - MTB: 2354/CE
Jornalista responsável