sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Instituto Atlântico comemora a conquista do CMMI Nível 5

No inicio de outubro, o Instituto Atlântico conquistou o CMMI 5 (Capability Maturity Model Integration), o nível máximo da certificação internacional de desenvolvimento de software, a mais importante do mercado. O resultado positivo da avaliação de qualidade, feita pela empresa ISD (Integrated System Diagnostics Brasil S/C Ltda), consultoria internacional com foco exclusivo em qualidade de processos, foi publicado no site do SEI no dia 2 de outubro de 2009. O Instituto foi reconhecido como a sexta organização no Brasil reconhecida com o CMMI-5.

Segundo o superintendente do Instituto, José Eduardo Martins, o Atlântico alcançou o nível 2 em 2003 e o nível 3 em 2006. Nessas duas etapas foram investidos cerca de R$ 1 milhão, e mais R$ 2 milhões foram necessários para chegar ao topo do CMMI (Nível 5), destaca.

Para comemorar o seu reconhecimento internacional, no dia 20.10.2009, das 18:30h às 21:00h, o Instituto Atlântico irá celebrar e compartilhar sua conquista no restaurante L`Ô, rua Pessoa Anta, 217 – Praia de Iracema – Fortaleza-CE.

Segundo Eduardo Martins, o Atlântico obteve o CMMI 5 através de muito esforço, com o sentimento de que precisa ter qualidade nos processos, condições de previsibilidade em termos de prazo, de custo e de volume de trabalho a ser feito para que consiga satisfazer o cliente. “Estamos sempre melhorando para atender as exigências do mercado cada vez mais competitivo. Com o CMMI Nível 5, temos condições de, medir a melhoria e comprovar que estamos em um outro nível de excelência em termos de controle de processos”, destaca.

O presidente do Instituto Atlântico, Cláudio Violato, vice-presidente de Tecnologia do CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), considera o significado da conquista “importante para o Atlântico e toda a região Nordeste, uma vez que promove melhorias de qualidade e de processo e o melhor desempenho das organizações. Violato destaca que foi muito difícil obter o CMMI5 porque é uma disciplina especial que todas equipes têm que seguir. Todavia, observa o presidente do Atlântico, a disciplina é vista como burocracia e muitos pensam que os processos CMMI trazem custos pesados para os projetos. “Eu aprendi ao longo do tempo que o custo é muito maior quando não se pratica estes processos. Porque o nível de qualidade é menor e há muito trabalho”, conclui.

EVENTO: O ATLÂNTICO É CMMI5
Data: 20 de outubro de 2009 (Terça-feira)
Horário: 18h30 às 21h
Endereço: Rua Pessoa Anta, 217 – Praia de Iracema – Fortaleza (CE).
Contato: Fabiane Martins
(85) 8879. 8509 / 3275.2033

Nenhum comentário:

Postar um comentário