segunda-feira, 29 de junho de 2009

Secrel apresenta a utilização de robôs para automação de processos


O mundo, desde a pré-história, vem inventando instrumentos para facilitar, tornar possível, reduzir esforço e até mesmo executar tarefas feitas por seres humanos. Esse aperfeiçoamento e evolução tecnológica e científica foi possível, pois o homem com sua criatividade, crítica e observação pôde construir novas formas de fazer as coisas. Pensando nisso, a Secrel apresentou na InfoBrasil TI & Telecom 2009, seu novo produto, o Botployee, que automatiza processos trazendo economia de tarefas e tempo para as empresas.

O Botployee é como um empregado virtual, ou seja, uma entidade em software que se comunica por vários canais para cada processo, pela voz, SMS, Skype, MSN, E-mail e presencialmente e realiza tarefas. "A robótica já revolucionou o mundo industrial e pretende agora, junto com a informática, revolucionar os processos administrativos empresariais, dando um passo além da informatização pelos sistemas de gestão”, afirma o diretor da Secrel, Ricardo Liebmann.

Ele ministrou no dia 27 de maio a palestra “Utilização de robôs para a automação de processos", durante a Agenda de negócios da InfoBrasil. O palestrante mostrou um robô, conversou com ele e ainda o fez acessar a internet. "Os processos envolvem a participação de pessoas, máquinas e sistemas e a robótica, hoje em dia, pode realizar uma série de tarefas desenvolvidas pelos seres humanos, restando para as pessoas oferecer à empresas, todo o seu conhecimento, criatividade, crítica, capacidade de diálogo, entendimento das relações humanas e o conhecimento aprofundado de determinadas áreas de negócios. Devemos construir um novo mundo onde as pessoas tenham tempo para viver bem", explica Liebmann.

Além do Botployee, a Secrel está lançando outros produtos como o NEXGEN (gestão integrada de redes de lojas em ambiente WEB, sucessor de seus sistemas para as empresas comerciais) e apresentando o Hosp Livre, que é um produto para informatização de hospitais feita em software livre, em parceria com o Instituto Atlântico e a Prefeitura de Fortaleza, financiada pela FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos, do Governo Federal.

InfoBrasil

Sobre a InfoBrasil ele se pronunciou: "A InfoBrasil é fundamental, pois permite que as empresas mostrem ao público seus produtos e tecnologias e fomentem negócios. Além disso é uma grande oportunidade para as empresas privadas e técnicos do governo conhecerem as produtos e tendências do mercado e, para os estudantes, que acorrem em grande número em busca de aprendizado e visão de mundo. Esse intercâmbio de tão diversos atores é importantíssimo para o crescimento econômico e social".

Por Kellyanne Pinheiro - MTB: 2354/CE
Assessora de Imprensa do Instituto TITAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário