quinta-feira, 24 de junho de 2010

Secretários de C&T debatem expansão da banda larga e inclusão digital

Avaliar estratégias para levar a internet rápida para mais brasileiros. É com esse objetivo que secretários de Ciência e Tecnologia de todo o País se reúnem hoje (24), no Rio de Janeiro (RJ), no Fórum Nacional dos conselhos nacionais de Secretários para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti), e de Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e Secretários e Dirigentes Municipais de CT&I.

A expansão digital será abordada na perspectiva do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), programa que pretende universalizar a internet rápida no Brasil. O tema será apresentado por Cezar Alvarez, coordenador dos programas de inclusão digital da Presidência da República.

O secretário executivo e ministro em exercício da Ciência e Tecnologia, Luiz Antônio Elias, profere palestra na abertura do evento apresentando um balanço parcial e dos avanços identificados na 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (4ª CNCTI), realizada em maio último, em Brasília.

Recentemente, a Telebrás ficou definida como gestora do PNBL, e o presidente da estatal, Rogério Santanna, disse que a parceria com os secretários de Ciência e Tecnologia dará condições de levar a conexão de banda larga para mais de 4.200 municípios, contribuindo para a criação de novos centros públicos de acesso à internet.

O Fórum tem ainda a participação de Luiz Davidovich, coordenador executivo da 4ª CNCTI. Ele fala sobre os desdobramentos do evento e fará uma exposição preliminar das resoluções pós-conferência. Também participa a presidente do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE/MCT), Lúcia Melo, expondo os resultados de estudo sobre descentralização de recursos em CT&I.

Fonte: Portal do Ministério da Ciência e tecnologia.

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário