terça-feira, 29 de junho de 2010

LanLink lança empresa especializada em Segurança da Informação

As condições econômicas favoráveis e o impacto relativamente pequeno da crise colocaram o Brasil na lista das grandes promessas de crescimento mundial. Como resultado, um número maior de empresas traça estratégias que envolvem Tecnologia da Informação e necessitam de segurança. Neste contexto de forte globalização e crescimento de mercado, a LanLink lança a Trust Control, empresa de prestação de serviços especializados em Segurança da Informação e Governança de TI – Tecnologia da Informação.

A empresa inicia suas atividades de forma bastante estruturada uma vez que se encontra respaldada pela experiência de mais de 20 anos da sua fundadora LanLink, além do conhecimento adquirido com projetos já implantados.

A parceria da Trust Control com a (ISC)² trará uma grande oportunidade para o mercado Norte e Nordeste através da capacitação que será ofertada a certificação CISSP para profissionais de segurança.

No segmento de serviços gerenciados, por exemplo, uma das áreas de atuação da Trust Control, o mercado brasileiro de TI projeta uma receita de R$ 20,4 bilhões para 2010 e a previsão para 2013 é de uma receita superior a R$ 31,4 bilhões.

Pesquisa realizada pelo IDC, organização que trabalha com dados relacionados à área de Tecnologia da Informação, aponta que o orçamento de TI não sofreu grandes reduções em função da crise. Nesta pesquisa, 59% das empresas informaram que pretendem investir em auditorias de segurança e 52% em serviços de consultoria.

A Trust Control surge para o mercado como mais um canal especializado para atender às demandas em segurança da informação e governança de TI que se apresentarão no mercado nacional nos próximos anos.

Fonte: Cibermídia Comunicação Marketing - Tássia Catarina

Assessoria de Comunicação do Instituto TITAN - ITIC
Line Mara - Estagiária de Jornalismo
Fones: + 55 85 3279-2188
Email: comunicacao@institutotitan.org.br
www.twitter.com/@institutotitan

Nenhum comentário:

Postar um comentário